Os hubs de inovação são espaços voltados para a geração de negócios a fim de reunir startups, médias/grandes empresas e potenciais investidores. Incentivando o conhecimento sobre o assunto, aqui está uma lista de alguns dos principais hubs do país:
Norte: Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia – o instituto agrega um braço de inovação aberta, o Manaus Tech Hub, no qual promove o desenvolvimento e o crescimento de startups na Amazônia.
Nordeste: Criada em 2013, a Rapadura Valley ajuda a acelerar a inovação. Recentemente o hub foi eleito a Comunidade do Ano no Startup Awards 2020, evento organizado pela Associação Brasileira de Startups (Abstartups).
Sul: O Hub Agritech, iniciativa de inovação aberta, busca soluções para os desafios do Agronegócio, gerando oportunidades e conexões para diferentes atores da cadeia agro.
Sudeste: Liga Ventures, plataforma de inovação aberta, é pioneira no mercado de aceleração corporativa, conectando empresas e startups a fim de potencializar interações e gerar novos negócios.
Centro Oeste: O Hub Gyntec visa promover a capacitação tecnológica para formação de profissionais qualificados para atender as empresas e startups de Tecnologia da Informação em Goiás.
Nacional: O InovAtiva oferece uma série de produtos e programas gratuitos para apoiar a criação de uma nova geração de soluções e otimizar o potencial das startups do país.
Leia a matéria publicada pelo Notícias Agrícolas.
Matéria enviada por Thauani Simione, Estagiária do Instituto Kapok.