A Hyundai Motor Brasil, montadora de veículos, automatizou o programa de sugestões dos colaboradores através do Portal Minha Ideia Brilhante. O portal foi desenvolvido na plataforma de solução corporativa para a gestão integrada da conformidade, inovação e transformação digital, SoftExpert Suite. Essa plataforma permite o registro da ideia e o seu acompanhamento em tempo real, por meio de um sistema estruturado e automatizado. Segundo Fernanda Zucoloto, supervisora de qualidade da Hyundai, o tempo gasto na execução do fluxo de ideias antes do programa era extremamente longo. Só em 2020 foram dedicadas 1.156 horas com retrabalhos, equivalente a seis meses. “Os controles eram feitos em planilhas e algumas etapas do processo dependiam de coleta manual de assinaturas, impossibilitando a gestão automática de prazos e responsabilidades, e ocasionando perdas de informações”, conta Fernanda. Para Libele Silva, analista de qualidade assegurada da Hyundai e responsável pelo projeto, a agilidade dos usuários na execução das atividades e também da gestão é um dos principais benefícios. Um bom exemplo de como se aproveitar melhor do potencial de inovação interno às companhias.
Leia a matéria publicada pelo InforChannel.
Matéria enviada por Thauani Simione, Estagiária do Instituto Kapok.